Pokémon Go
200px-Pok%C3%A9mon_GO_logo.png

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para smartfones, lançado em 06 de Julho de 2016 pela Niantic em parceria com a Nintendo para Android (Google) e iOS (Apple). Seguindo a proposta do Ingress, outro jogo de sucesso da Niantic (lançado em 2013), o Pokémon Go mistura o real com o virtual, oferecendo ao usuário a experiência de ser um treinador Pokémon (como no desenho animado homônimo). Com a câmera e o GPS do celular, o usuário é levado a sair de casa e bater perna procurando pokémons pela cidade. Para aqueles usuários que só ficam sentados no sofá sem desgrudar o olho do aparelho, o jogo já resolve metade do problema…

O jogo, em pouco tempo de lançamento, já virou um fenômeno mundial, sendo celebrado por alguns como “o triunfo dos geeks”. No Brasil, onde o jogo foi lançado em 03 de Agosto de 2016, foram grandes a expectativa e ansiedade pelo lançamento do jogo. No entanto, impressiona o número de acidentes e casos bizarros ocasionados pelo jogo, além de controvérsias éticas e religiosas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License